“A verdadeira frente ampla de São Paulo é a do MDB, é a de Ricardo Nunes”, afirma novo presidente do partido na capital
Mestre em Direito Constitucional e secretário-executivo de Relações Institucionais da Prefeitura, Enrico Misasi assumiu o comando da sigla na cidade, na noite dessa segunda-feira (5/2); durante o evento, deputado Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, disse que vitória da esquerda em São Paulo nas eleições de 2024 seria “um desastre”
O MDB de São Paulo tem um novo presidente. O mestre em Direito Constitucional e secretário-executivo de Relações Institucionais da Prefeitura, Enrico Misasi, assumiu o comando do Diretório Municipal na noite dessa segunda-feira (5/2). Presente na cerimônia, o deputado federal Baleia Rossi, que comanda a legenda em nível nacional, destacou que o MDB tem a missão de chegar unido e fortalecido nas eleições de 2024 e reeleger Ricardo Nunes (MDB) prefeito.
Em seu pronunciamento, Misasi, que tem 29 anos e já foi deputado federal por São Paulo (2019-2023), também ressaltou a importância de a agremiação eleger “a maior bancada possível de vereadores”, em outubro deste ano, e de se organizar internamente e com demais partidos, a fim de oferecer ao eleitor paulistano o que ele denomina de “a verdadeira frente ampla”:
“A verdadeira frente ampla de São Paulo é a do MDB, é a do prefeito Ricardo Nunes. Nosso adversário diz que reúne essa aliança democrática. Ali, naquele grupo, não existe nada além de esquerda e de extrema esquerda. Nem para o centro esse adversário consegue acenar. Nós, sim, trabalhamos para, cada vez mais, agregar e fortalecer o MDB para a disputa eleitoral de 2024”, complementou o emedebista, se referindo ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
A cerimônia de posse foi realizada na sede da Executiva Estadual do MDB de São Paulo, em Moema. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre elas o deputado estadual Jorge Caruso (MDB) e vereadores paulistanos do partido.
Filiado ao MDB desde 2022, Misasi ainda lembrou que Baleia será o coordenador da pré-campanha e da campanha de Nunes e que a relevância que a sigla conquistou no cenário político nacional deve servir de incentivo à sua organização na cidade de São Paulo, visando atuação nos próximos dez anos:
“O MDB foi o fiel da balança da República nos últimos 60 anos; conduziu a redemocratização; e é o ponto de equilíbrio da Política de nosso País. O MDB resistiu à ditadura, e fez a Constituição de 1988. É um grande partido, que tem tudo para reeleger o Ricardo (Nunes). Além disso, nosso pré-candidato à reeleição tem o que mostrar. Tem trabalho, tem entrega real, e não apenas discurso”.
Baleia reforçou que “a eleição municipal de São Paulo é uma das mais importantes do Brasil” e concordou com Misasi ao condicionar a reeleição do prefeito de São Paulo aos resultados de sua gestão:
“Não acredito que em São Paulo teremos, tão somente, a disputa de um padrinho político contra outro padrinho político. É preciso discutir gestão. E, nós, sim, temos o que mostrar. Além do mais, se nosso adversário vence nas urnas, seria um desastre”.
*Proporcionais*
O trabalho de mobilização do MDB para a reeleição de Nunes passa pelas Zonais da sigla em São Paulo. Serão seus dirigentes os responsáveis por multiplicarem o discurso do prefeito de São Paulo na pré-campanha e na campanha.
Entre os presidentes zonais presentes no evento de ontem estavam os da Bela Vista, de Perdizes, da Penha, Casa Verde, do Tucuruvi, da Vila Prudente, do Ipiranga, Jabaquara, de Sapopemba, Itaim Paulista, e de Guaianazes, só para citar algumas.
*Assessoria de Imprensa*
_Diretório Municipal do MDB de São Paulo_
*Atendimento | Carla Fiamini*
(011) 9-4749-6747
Comments
Post a Comment