Skip to main content

“A verdadeira frente ampla de São Paulo é a do MDB, é a de Ricardo Nunes”, afirma novo presidente do partido na capital

Mestre em Direito Constitucional e secretário-executivo de Relações Institucionais da Prefeitura, Enrico Misasi assumiu o comando da sigla na cidade, na noite dessa segunda-feira (5/2); durante o evento, deputado Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, disse que vitória da esquerda em São Paulo nas eleições de 2024 seria “um desastre”

O MDB de São Paulo tem um novo presidente. O mestre em Direito Constitucional e secretário-executivo de Relações Institucionais da Prefeitura, Enrico Misasi, assumiu o comando do Diretório Municipal na noite dessa segunda-feira (5/2). Presente na cerimônia, o deputado federal Baleia Rossi, que comanda a legenda em nível nacional, destacou que o MDB tem a missão de chegar unido e fortalecido nas eleições de 2024 e reeleger Ricardo Nunes (MDB) prefeito. 

Em seu pronunciamento, Misasi, que tem 29 anos e já foi deputado federal por São Paulo (2019-2023), também ressaltou a importância de a agremiação eleger “a maior bancada possível de vereadores”, em outubro deste ano, e de se organizar internamente e com demais partidos, a fim de oferecer ao eleitor paulistano o que ele denomina de “a verdadeira frente ampla”: 

“A verdadeira frente ampla de São Paulo é a do MDB, é a do prefeito Ricardo Nunes. Nosso adversário diz que reúne essa aliança democrática. Ali, naquele grupo, não existe nada além de esquerda e de extrema esquerda. Nem para o centro esse adversário consegue acenar. Nós, sim, trabalhamos para, cada vez mais, agregar e fortalecer o MDB para a disputa eleitoral de 2024”, complementou o emedebista, se referindo ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). 

A cerimônia de posse foi realizada na sede da Executiva Estadual do MDB de São Paulo, em Moema. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre elas o deputado estadual Jorge Caruso (MDB) e vereadores paulistanos do partido. 
 
Filiado ao MDB desde 2022, Misasi ainda lembrou que Baleia será o coordenador da pré-campanha e da campanha de Nunes e que a relevância que a sigla conquistou no cenário político nacional deve servir de incentivo à sua organização na cidade de São Paulo, visando atuação nos próximos dez anos: 

“O MDB foi o fiel da balança da República nos últimos 60 anos; conduziu a redemocratização; e é o ponto de equilíbrio da Política de nosso País. O MDB resistiu à ditadura, e fez a Constituição de 1988. É um grande partido, que tem tudo para reeleger o Ricardo (Nunes). Além disso, nosso pré-candidato à reeleição tem o que mostrar. Tem trabalho, tem entrega real, e não apenas discurso”. 

Baleia reforçou que “a eleição municipal de São Paulo é uma das mais importantes do Brasil” e concordou com Misasi ao condicionar a reeleição do prefeito de São Paulo aos resultados de sua gestão: 

“Não acredito que em São Paulo teremos, tão somente, a disputa de um padrinho político contra outro padrinho político. É preciso discutir gestão. E, nós, sim, temos o que mostrar. Além do mais, se nosso adversário vence nas urnas, seria um desastre”. 

*Proporcionais*
O trabalho de mobilização do MDB para a reeleição de Nunes passa pelas Zonais da sigla em São Paulo. Serão seus dirigentes os responsáveis por multiplicarem o discurso do prefeito de São Paulo na pré-campanha e na campanha. 

Entre os presidentes zonais presentes no evento de ontem estavam os da Bela Vista, de Perdizes, da Penha, Casa Verde, do Tucuruvi, da Vila Prudente, do Ipiranga, Jabaquara, de Sapopemba, Itaim Paulista, e de Guaianazes, só para citar algumas.

*Assessoria de Imprensa*
_Diretório Municipal do MDB de São Paulo_

*Atendimento | Carla Fiamini*
(011) 9-4749-6747

Comments

Popular posts from this blog

Vendas ‘à maneira antiga’ têm impedido o crescimento das empresas, diz CEO da Vendexa

“Principalmente devido ao avanço tecnológico, o mundo dos negócios tem passado por muitas transformações, com sistemas mais simples, máquinas mais produtivas e conhecimento mais acessível, porém, a maneira de vender continua a mesma de 30 anos atrás” , afirma  Junior Sales ,  CEO da Vendexa , uma aceleradora de vendas situada em São Paulo. De acordo com Junior Sales, muitos empresários apostam alto na aquisição de maquinários e na contratação de profissionais capacitados e experientes para instalar e operar essas máquinas. No entanto, para a área de vendas, que é a responsável por manter essas máquinas funcionando, esse cuidado não é o mesmo. Sales explica que boa parte das vendas da indústria brasileira está nas mãos dos representantes comerciais. Esse modelo muitas vezes impede o crescimento da empresa, pois a empresa não possui nenhuma gestão ou previsibilidade dos resultados de vendas, ficando literalmente na mão de terceiros. Além disso, quando contratam equip...

Destaque: Alessandra Santos

Olá me chamo Alessandra S. Santos Psicóloga Sistêmica, coaching e Mentoring, Equoterapeuta. Depois de anos de atendimentos na saúde mental e emocional a crianças, adultos, adolescentes, idosos, grupos, famílias e casais, os atendimentos em Equoterapia, uni todo esse rico aprendizado junto as pessoas, animais e natureza que me deram a honra de estar junto a eles, e criei essa metodologia com a Terapia Assistida com os cavalos e a natureza. O meu Trabalho junto a natureza e o contato de modo terapêutico com os elementos, tem o objetivo de facilitar a nossa conexão com a nossa natureza, com o que é verdadeiro em nós. Na caminhada o Ser humano tende a se distanciar de si, do que é genuíno, se distrair. A natureza quando é alterada pelos seres humanos, de tempo em tempo, dá um jeito de se organizar novamente, o Ser humano em seu sistema emocional é muito parecido. À medida que nos distanciamos do que é verdadeiro e saudável para nós e nosso meio, às vezes sem perceber que estamo...

QUEM TEM DIREITO AO BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um benefício assistencial concedido as pessoas que não têm condições de prover a sua subsistência. Não se trata de uma aposentadoria, mas de um Benefício Assistencial, pago, após sua concessão, pelo INSS – INSTITUTO NACIONAL DA SEGURIDADE SOCIAL. Ele é destinado a garantir um salário mínimo mensal às pessoas que se enquadram em uma das seguintes categorias: IDOSOS e PESSOAS COM DEFICIENCIA. Para a concessão a idosos, o homem ou mulher deve ter 65 (sessenta e cinco) anos ou mais e devem comprovar não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família. Para as pessoas com deficiência, que são pessoas de qualquer idade, que apresentem impedimentos de longo prazo (de natureza física, mental, intelectual ou sensorial) que, em interação com diversas barreiras, possam obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais p...