Skip to main content

CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO ALIADOS NA ERA DA INTEGRIDADE


 Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é palco de ininterrupta transformação há bilhões de anos. Após alcançar a chamada era do conhecimento e da informação, a espécie humana, como “homo sapiens”, começa a perceber que apesar de todo conhecimento e avanços tecnológicos e científicos, está adoecendo com excesso de informações, pois já não se reconhece como “Ser”.




Ao tomar “consciência” deste fato, o homem inicia sua transição para uma nova etapa na evolução humana, a do “homo conscious”, o humano consciente (em latim), ingressando na “Era da Integridade”, que diferentemente de outros momentos da história, não é mais uma era definida por fatos temporais externos ao Ser, mas sim por uma escolha consciente do Ser, individual e coletivo.




Essas são constatações do escritor paulista Luiz Fernando Lucasno livro “A ERA DA INTEGRIDADE – Homo Conscious – A próxima evolução” (Gente Editora). Segundo ele, o ser humano, pela primeira vez na história, está conscientemente retomando controle do próprio destino, e a sociedade encontrou na integridade o caminho contra a escassez, a desigualdade e a miséria.




O futuro da humanidade está interligado ao movimento de autoconhecimento, que leva o homem à sanidade da própria consciência e ao entendimento que é o único responsável pela mudança que deseja ver no mundo. É motivado a buscar maneiras para fazer as transformações necessárias para criar uma nova realidade mundial.




A tecnologia será uma ponte para o ser humano se conhecer mais, pois vai servir de suporte, de meio, e não fim. Muitas pessoas têm medo da chamada Inteligência Artificial, acreditando que ela irá dominar os seres humanos, os fazendo menores. Mas, na realidade, a tecnologia tem o papel de vir tão somente nos auxiliar a sermos humanos de fato.




Mesmo a tecnologia agregando em seu desenvolvimento a eliminação de empregos, também abre a possibilidade para que as pessoas tenham outras oportunidades e mais tempo para se dedicar ao seu crescimento, à sua capacidade criativa e a sua própria evolução.




Essa nova consciência, na era da integridade, já pode ser observada em locais no mundo onde as pessoas têm mais qualidade de vida e se mostram mais felizes. São locais com características comuns bem evidentes, como a conexão e o respeito à natureza, a alimentação saudável, práticas de gerenciamento de stress e conexão espiritual, como yoga, meditação e também práticas religiosas, além relação de confiança em si próprias, o que as tira dos medos de escassez e dependência.




O autor propõe que o caminho para a era da integridade e do homem consciente, já estão aí, não precisam ser inventados. E convida a refletir sobre o impacto da consciência e da cultura de valores para se encontrar propósito, paz espiritual e abundância na vida pessoal, profissional e na sociedade.






Reprodução: R7

Comments

Popular posts from this blog

Vendas ‘à maneira antiga’ têm impedido o crescimento das empresas, diz CEO da Vendexa

“Principalmente devido ao avanço tecnológico, o mundo dos negócios tem passado por muitas transformações, com sistemas mais simples, máquinas mais produtivas e conhecimento mais acessível, porém, a maneira de vender continua a mesma de 30 anos atrás” , afirma  Junior Sales ,  CEO da Vendexa , uma aceleradora de vendas situada em São Paulo. De acordo com Junior Sales, muitos empresários apostam alto na aquisição de maquinários e na contratação de profissionais capacitados e experientes para instalar e operar essas máquinas. No entanto, para a área de vendas, que é a responsável por manter essas máquinas funcionando, esse cuidado não é o mesmo. Sales explica que boa parte das vendas da indústria brasileira está nas mãos dos representantes comerciais. Esse modelo muitas vezes impede o crescimento da empresa, pois a empresa não possui nenhuma gestão ou previsibilidade dos resultados de vendas, ficando literalmente na mão de terceiros. Além disso, quando contratam equip...

Destaque: Alessandra Santos

Olá me chamo Alessandra S. Santos Psicóloga Sistêmica, coaching e Mentoring, Equoterapeuta. Depois de anos de atendimentos na saúde mental e emocional a crianças, adultos, adolescentes, idosos, grupos, famílias e casais, os atendimentos em Equoterapia, uni todo esse rico aprendizado junto as pessoas, animais e natureza que me deram a honra de estar junto a eles, e criei essa metodologia com a Terapia Assistida com os cavalos e a natureza. O meu Trabalho junto a natureza e o contato de modo terapêutico com os elementos, tem o objetivo de facilitar a nossa conexão com a nossa natureza, com o que é verdadeiro em nós. Na caminhada o Ser humano tende a se distanciar de si, do que é genuíno, se distrair. A natureza quando é alterada pelos seres humanos, de tempo em tempo, dá um jeito de se organizar novamente, o Ser humano em seu sistema emocional é muito parecido. À medida que nos distanciamos do que é verdadeiro e saudável para nós e nosso meio, às vezes sem perceber que estamo...

QUEM TEM DIREITO AO BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) é um benefício assistencial concedido as pessoas que não têm condições de prover a sua subsistência. Não se trata de uma aposentadoria, mas de um Benefício Assistencial, pago, após sua concessão, pelo INSS – INSTITUTO NACIONAL DA SEGURIDADE SOCIAL. Ele é destinado a garantir um salário mínimo mensal às pessoas que se enquadram em uma das seguintes categorias: IDOSOS e PESSOAS COM DEFICIENCIA. Para a concessão a idosos, o homem ou mulher deve ter 65 (sessenta e cinco) anos ou mais e devem comprovar não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família. Para as pessoas com deficiência, que são pessoas de qualquer idade, que apresentem impedimentos de longo prazo (de natureza física, mental, intelectual ou sensorial) que, em interação com diversas barreiras, possam obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais p...